Fundação Dr. José Lourenço Júnior implementa projeto “Saúde em Casa”

17 Novembro 2020
Voltar às Notícias

Na sequência da parceria entre a Fundação Dr. José Lourenço Júnior e o Município de Pombal para o desenvolvimento da Iniciativa de Inovação Social “Saúde em Casa”, tivemos na passada quinta-feira, dia 12/11/2020, a visita de acompanhamento realizada pela Dr.ª Alexandra Neves, Representante Regional da Inovação Social.

Tendo como objetivo a validação das ações desenvolvidas até à data e o ponto de situação da iniciativa, a Drª Jéssica Pereira, coordenadora do projeto, teve a oportunidade de transmitir o bom acolhimento que o mesmo tem tido junto da comunidade sénior. De facto, já estão abrangidos cerca de 14 seniores, com os quais se aplicam e monitorizam os planos de cuidados definidos pelo seu médico de família, se desenvolvem atividades de movimento e de estimulação cognitiva e se monitoriza o estado de saúde em geral.
Recorda-se que a intervenção “Saúde em Casa” junto dos seniores é prestada no domicilio, assegurando todas as regras de proteção necessárias, por uma equipa multidisciplinar, centra-se numa vertente preventiva de cuidados primários de saúde, na gestão de terapêutica, no treino cognitivo e de estimulação, no treino de mobilidade física e de exercício adaptado, com recurso a sistemas tecnológicos.
Estes serviços estão disponíveis a toda a comunidade + de 65 anos.
Para mais informação sobre como aderir poderá contactar o nº 932 815 782 / 236 920 800 ou visitar o website http://saudeemcasa.online/pt